Uma autoridade do Hamas disse neste domingo que o repórter da BBC Alan Johnston, sequestrado em Gaza há três meses, deve ser libertado nas próximas horas, mas outro membro do grupo islâmico manifestou cautela.

CARREGANDO :)

O comunicado de Abu Osameh al-Mo'ti, representante do grupo palestino no Irã, foi divulgado depois de o Hamas ter tomado controle da Faixa de Gaza na semana passada, após combates com a facção rival Fatah.

Um integrante do Hamas em Gaza, Sami Abu Zuhri, foi mais cauteloso, afirmando que estavam sendo feitos intensos esforços para a libertação de Johnston, mas que não havia previsão.

Publicidade

Em Teerã, Mo'ti afirmou que o Hamas estava negociando com os sequestradores que detêm o repórter, mas não especificou como soube da possível libertação de Johnston.

Ele sugeriu que o Hamas sabe quem são os sequestradores e onde Johnston está, acrescentando que o britânico de 45 anos apresenta bom estado de saúde.

"O jornalista da BBC vai ser libertado nas próximas horas, hoje", disse a repórteres em Teerã, falando por meio de um intérprete.

Uma porta-voz da BBC em Londres disse não haver "confirmação segura" sobre a libertação de Johnston.

Veja também
  • Jornalistas palestinos entram em greve por repórter seqüestrado
  • Hamas ocupa sede da União de Jornalistas Palestinos
  • Abbas declara Hamas ilegal e dá posse a governo de emergência
  • Centenas de pessoas fogem de violência do Hamas em Gaza
  • Abbas adia anúncio do governo e aumenta a tensão nos territórios palestinos
Publicidade