• Carregando...

O Hamas negou nesta quarta-feira acusações feitas pela Jordânia de que o grupo ativista islâmico tenha armazenado armas em seu território e disse que lamentou o cancelamento de Amã de uma visita do ministro das Relações Exteriores palestino.

- Estas acusações são falsas e contradizem a atitude do Hamas de não intervir nos assuntos internos de outros países - disse o porta-voz do Hamas Sami Abu Zuhri.

Um porta-voz do governo da Jordânia disse nesta terça-feira que forças de segurança apreenderam lançadores de foguetes e outras armas de um esconderijo do Hamas e cancelaram a visita ao país do novo ministro das Relações Exteriores palestino, Mahmoud al-Zahar.

A facção islâmica, que assumiu o governo palestino em 29 de março, também é acusada de usar a Jordânia para desenvolver atividades anti-israelenses. O vice-primeiro-ministro palestino Naser al-Shaer, também do Hamas, disse que o novo governo não está envolvido.

- Lamentamos a forma que o governo jordaniano usou para justificar o cancelamento da visita do ministro Mahmoud al-Zahar - disse Abu Zuhri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]