O líder do Hamas, Khaled Meshaal, pediu mais resistência contra Israel em resposta ao ataque israelense a um vilarejo libanês que matou mais de 60 civis neste domingo.
- A única resposta para este feio massacre é uma intensificação da resistência no Líbano e na Palestina - disse Meshaal.
- Restou algo a nossos povos exceto resistência para proteger nossas mulheres, crianças, terra e honra nesta era sionista-americana?
Meshaal disse que Israel estava tentando acalmar palestinos que mantinham um soldado israelense em Gaza, oferecendo-lhes um acordo que ele não especificou, para que pudesse focar seus esforços no conflito do Líbano.
- Temos que ter cuidado com pedidos para isolar a causa palestina do que está ocorrendo no Líbano. Isso não vai proteger nosso povo - afirmou Meshaal, que vive na Síria.
Fontes palestinas afirmaram na semana passada que o presidente Mahmoud Abbas disse a grupos armados em Gaza que Israel estava preparado para encerrar sua ofensiva na região se eles concordassem em parar de lançar foguetes contra o Estado judaico.
Deixe sua opinião