O discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Congresso dos Estados Unidos impôs "condições impossíveis" para os palestinos, afirmou nesta terça-feira o Hamas, grupo que governa a Faixa de Gaza. O porta-voz do Hamas, Taher al Nunu, disse à agência de notícias France Presse que Netanyahu "não quer um processo de paz na região e está estabelecendo condições impossíveis de ser alcançadas pelos palestinos".

CARREGANDO :)

Nunu disse que Netanyahu está "tentando enganar o mundo ao falar sobre a possibilidade de reconhecer o Estado palestino, enquanto destrói suas fundações ao recusar o retorno às fronteiras de 1967, de se retirar de Jerusalém e ao negar o retorno dos refugiados".

O discurso, que foi considerado como a apresentação de uma nova iniciativa política do líder israelense para revigorar o processo de paz, foi amplamente descartado por analistas e comentaristas, que o consideraram sem qualquer conteúdo para atrair os palestinos de volta à mesa de negociação. As informações são da Dow Jones.

Publicidade
Veja também
  • Netanyahu rejeita retorno às fronteiras de 1967
  • Opção é pedir reconhecimento na ONU, diz palestino
  • Netanyahu vê entrega "dolorosa" de terras em nome da paz