Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Hamas volta a lançar mísseis contra Israel depois de quatro meses

Uma das baterias do Domo de Ferro, sistema de defesa israelense que interceptou os mísseis disparados pelo Hamas.
Uma das baterias do Domo de Ferro, sistema de defesa israelense que interceptou os mísseis disparados pelo Hamas. (Foto: Divulgação/Forças de Defesa de Israel)

Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel afirmaram que o Hamas lançou pelo menos oito mísseis contra a cidade de Tel Alviv neste domingo (26). Foi o primeiro ataque aéreo realizado pela milícia terrorista palestina desde o final de janeiro.

Segundo os militares israelenses, os disparos partiram de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e vários foguetes foram interceptados.

A ofensiva, no entanto, não deixou feridos ou causou grandes prejuízos – apenas danos em algumas casas, pois não há edifícios na região atingida.

Em uma mensagem postada no Telegram, o Hamas assumiu a autoria dos ataques. De acordo com as brigadas Ezedin al Qasam (o braço armado do grupo extremista), os disparos foram “uma resposta aos massacres sionistas contra civis palestinos”.

O grupo também afirmou, em outro comunicado, que seus combatentes capturaram soldados israelenses em Jabalia, no norte de Gaza. O Exército de Israel nega e diz que não há provas de qualquer incidente desse tipo.

Na sexta-feira (24), a Corte Internacional de Justiça, o tribunal máximo da ONU, ordenou a interrupção das operações militares de Israel em Rafah.

Mas o governo de Benjamin Netanyahu rejeitou a determinação e manteve os bombardeios na região – sob a alegação de que o Hamas segue escondendo terroristas e guardando armamento na cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.