Destroços de um helicóptero das Forças Armadas dos Estados Unidos foram encontrados na madrugada desta quarta-feira (11) na Flórida e sete fuzileiros navais e quatro soldados americanos foram dados como desaparecidos. O helicóptero caiu durante um exercício de rotina na Base Aérea de Eglin, em uma região conhecida como Panhandle.
Fontes oficiais disseram que os fuzileiros navais desaparecidos faziam parte do grupo de operações especiais da base de Lejeune, na Carolina do Norte, e os soldados pertenciam a uma base da Guarda Nacional localizada no estado da Louisiana. O helicóptero foi considerado desaparecido às 20h30 (locais) e equipes de resgate encontraram destroços do aparelho seis horas depois.
Aparentemente, o helicóptero caiu durante uma manobra de treino rotineira em uma praia entre Pensacola e Destin, área habitualmente utilizada pelos militares como campo de testes. Um porta-voz da base de Eglin, Andy Bourland, disse ao canal NBC que os trabalhos de resgate continuam e que ainda é cedo para saber as causas do acidente, que pode ter ocorrido devido ao mau tempo. O funcionário disse ainda que a visibilidade na zona é muito limitada devido ao nevoeiro.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”