Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) perto de uma escola na cidade de Brovary, na região de Kiev. Dezoito pessoas morreram, entre elas o ministro do Interior do país e três crianças. Uma nova tragédia na Ucrânia poucos dias após um ataque russo mortal em Dnipro.
“O número de vítimas aumentou. Às 10h30 (5h30 em Brasília), 18 mortos, incluindo 3 crianças”, disse o governador da região, Oleksiï Kouleba, no Telegram. Ele disse que "também há 29 feridos, incluindo 15 crianças", levantando temores de um número ainda maior.
Entre as vítimas estão o ministro do Interior, Denys Monastyrsky, de 42 anos, seu primeiro vice, Yevgeny Yenine, e o secretário de Estado do Ministério, Yuriy Lubkovych, que estavam a bordo do avião ao lado de outras seis pessoas, conforme anunciou o chefe da polícia nacional ucraniana em um comunicado à imprensa.
O ex-advogado de profissão estava no cargo desde julho de 2021. Em 2019, tornou-se membro da Rada, o Parlamento ucraniano.
“O objetivo deste voo era ir para um dos pontos quentes do nosso país onde os combates estão ocorrendo. O ministro do Interior estava indo para lá”, disse Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete presidencial, à televisão ucraniana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas