Durante a explosão no show da cantora Ariana Grande, uma mulher que estava no local conseguiu salvar dezenas de jovens. Paula Robinson, de 48 anos, viu jovens perdidos ou em pânico tentando fugir. Ela decidiu, então, levar junto com o marido as cerca de 50 pessoas para um hotel nas proximidades da Arena Manchester. Após estarem a salvo, a mulher começou a divulgar nas redes sociais que os jovens estavam sob seus cuidados, além de disponibilizar seu número de telefone e o endereço do hotel para que os pais pudessem entrar em contato e buscar seus filhos.
Tudo o que se sabe sobre o atentado
“Temos cerca de 50 crianças conosco esperando que as busquem. Elas estão em segurança. Nós cuidaremos delas”, escreveu Robinson no Facebook. Ela também pediu que todos os usuários compartilhassem sua publicação para que a mensagem chegasse mais rápido aos pais que estavam em desespero. “Pais, nós estamos com as suas crianças no Holiday Inn”, escreveu a mulher, em outra publicação.
Robinson contou que tudo aconteceu muito rápido, numa questão de segundos:
“Nós corremos, e eu disse aos jovens para correrem comigo”, contou a mulher, que passou a ser apelidada de heroína pela imprensa britânica. “Os pais estavam frenéticos para tentar resgatar os filhos.”
A mensagem de Paula foi compartilhada por vários internautas, e alguns ainda publicaram mapas que mostravam a localização do hotel para ajudar. Robinson disse que o celular recebia chamadas a todo o momento depois da publicação.
5 motivos pelos quais os terroristas nunca vão ganhar
Imagina-se que durante a confusão, a heroína tenha se enganado em relação ao nome do hotel. Segundo o “Telegraph”, um assessor do hotel Holiday Inn disse que o local colaborou com a polícia a noite inteira, mas que não acolheu nenhum grupo de jovens.
Esta terça-feira (23), Robinson disse que já não estava mais com nenhum jovem.
Nas redes sociais, a hashtag #MissingInManchester está sendo utilizada para ajudar a encontrar os jovens cujo paradeiro ainda é desconhecido.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião