O grupo terrorista Hezbollah anunciou neste domingo (24), que disparou mais de 240 mísseis desde o Líbano contra o território israelense. Tel Aviv, Haifa e outras regiões do centro e norte do país foram atingidas pelos foguetes. O jornal The Of Times Israel confirmou que o ataque deixou ao menos dez pessoas feridas, uma em estado grave.
Os disparos acontecem um dia após o bombardeio realizado em Beirute, capital do Líbano, pelas Forças Armadas de Israel, que resultou na morte de 29 pessoas e outras 67 feridas. O exército de Israel informou que quase todos os projéteis lançados pelo Hezbollah foram interceptados pelo escudo antimísseis do país.
O grupo terrorista afirmou, segundo a agência de notícias EFE, que neste domingo (24) também lançou vários ataques contra pelo menos quatro quartéis das Forças de Defesa de Israel no norte do Estado judeu, onde os ataques do Hezbollah se concentraram após mais de um ano de guerra.
O conflito segue em meio ao pedido da comunidade internacional de negociar um cessar-fogo e para que as partes concordem com uma proposta de trégua feita pelos Estados Unidos.