• Carregando...

A milícia xiita libanesa Hezbollah intensificou os ataques a Israel. Nas últimas 24 horas, mais de 200 mísseis atingiram o norte do país. Desde o início do conflito, a milícia lançou mais de dois mil mísseis em Israel.

Mais de um milhão de israelenses estão vivendo em abrigos antiaéreos. Dois israelenses morreram neste domingo em Haifa, terceira maior cidade de Israel, vítimas de um míssil que atingiu o carro em que eles estavam. Na fronteira, tanques e tropas de Israel intensificam a ofensiva, com pequenas incursões, tomando aldeias do sul do Líbano. Pelo menos dois vilarejos libaneses estão sob o controle israelenses, onde o Exército encontrou munições e um rede de abrigos subterrâneos feitos pela milícia Hezbollah.

Apesar do clima tenso no norte de Israel, há sinais de otimismo no Sul. Apenas dois mísseis atingiram o país, na fronteira próxima a cidade de Gaza, um número muito menor que o normal. A Autoridade Nacional Palestina (ANP) teria garantido que foi fechado um acordo de cessar fogo entre todas as facções internas e que há negociações para a libertação do soldado israelense seqüestrado há um mês. Mas o grupo radical Jihad Islâmica negou, no entanto, vai participar da trégua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]