A milícia xiita libanesa Hezbollah intensificou os ataques a Israel. Nas últimas 24 horas, mais de 200 mísseis atingiram o norte do país. Desde o início do conflito, a milícia lançou mais de dois mil mísseis em Israel.

CARREGANDO :)

Mais de um milhão de israelenses estão vivendo em abrigos antiaéreos. Dois israelenses morreram neste domingo em Haifa, terceira maior cidade de Israel, vítimas de um míssil que atingiu o carro em que eles estavam. Na fronteira, tanques e tropas de Israel intensificam a ofensiva, com pequenas incursões, tomando aldeias do sul do Líbano. Pelo menos dois vilarejos libaneses estão sob o controle israelenses, onde o Exército encontrou munições e um rede de abrigos subterrâneos feitos pela milícia Hezbollah.

Apesar do clima tenso no norte de Israel, há sinais de otimismo no Sul. Apenas dois mísseis atingiram o país, na fronteira próxima a cidade de Gaza, um número muito menor que o normal. A Autoridade Nacional Palestina (ANP) teria garantido que foi fechado um acordo de cessar fogo entre todas as facções internas e que há negociações para a libertação do soldado israelense seqüestrado há um mês. Mas o grupo radical Jihad Islâmica negou, no entanto, vai participar da trégua.

Publicidade