As bandeiras do Hezbollah e da Palestina penduradas em uma ponte durante um protesto pró-Palestina no Líbano| Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH
Ouça este conteúdo

O grupo terrorista libanês Hezbollah assumiu a autoria de diversos ataques realizados contra alvos militares e civis de Israel nesta terça-feira (21). Entre eles, está o lançamento de mísseis contra uma fábrica da Rafael Industries, empresa de defesa israelense que produz equipamentos bélicos.

CARREGANDO :)

Segundo o Hezbollah, os ataques foram uma “resposta” ao bombardeio israelense que atingiu uma fábrica de alumínio no sul do Líbano. O grupo afirmou que seus projéteis causaram “danos e incêndios” na região de Shlomi, no norte de Israel, e que também atingiram postos militares, soldados, um tanque e casas com membros das Forças de Defesa de Israel (FDI).

Os ataques do Hezbollah aumentam a tensão na fronteira entre o Líbano e Israel, que já vivem em estado de guerra desde 2006. O grupo libanês é considerado uma organização terrorista por Israel e pelos Estados Unidos, e conta com o apoio financeiro e militar do Irã e da Síria.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]