Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Hezbollah reivindica novos ataques realizados contra Israel

As bandeiras do Hezbollah e da Palestina penduradas em uma ponte durante um protesto pró-Palestina nesta sexta-feira no Líbano (Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH)

Ouça este conteúdo

O grupo terrorista libanês Hezbollah reivindicou neste sábado (28) a responsabilidade por duas séries de ataques simultâneos realizados contra posições militares israelenses. Esses ataques marcam as primeiras ações do Hezbollah desde que Israel declarou, na noite de sexta-feira (27), uma expansão de suas operações terrestres contra a Faixa de Gaza, realizando seu maior bombardeio em três semanas.

Durante a tarde deste sábado, o Hezbollah utilizou artilharia e "armas apropriadas" para atacar duas posições no norte de Israel. Simultaneamente, seus combatentes lançaram mísseis teleguiados contra uma terceira posição, conforme anunciado em uma série de comunicados enviados pelo grupo terrorista. Um ataque adicional com "armas apropriadas", não “especificadas”, também ocorreu ao mesmo tempo, resultando em ataques diretos, de acordo com o grupo.

Às 18h (12h no horário de Brasília), o Hezbollah realizou duas ações simultâneas adicionais, visando um quartel militar e um agrupamento de soldados israelenses nas proximidades da fronteira de Israel com o Líbano, conforme divulgado em um comunicado dos terroristas.

Desde o início da guerra no Oriente Médio, ocorrida no último dia 7 de outubro, o Hezbollah e as forças israelenses têm trocado ataques ao longo da fronteira, com ações também reivindicadas por outros grupos jihadistas palestinos que estão presentes no território libanês.

Além disso, como parte da escalada, Israel atacou o sul do Líbano neste sábado, incluindo infraestruturas militares do Hezbollah, em resposta a três ataques anteriores provenientes do território libanês, conforme afirmou o Exército israelense. (Com Agência EFE)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.