A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, vai acrescentar uma parada na Argentina em sua viagem pela América Latina, informaram no domingo autoridades norte-americanas.Hillary viajará do Uruguai, onde participa na segunda-feira da cerimônia de posse do presidente eleito José Mujica, para Buenos Aires com o objetivo de reunir-se com a presidente Cristina Fernández Kirchner.
Na terça-feira, a secretária deve viajar ao Chile, atingido por um terremoto de magnitude 8,8 que pode ter deixado mais de 700 mortos. No Chile, Hillary se reunirá com a presidente, Michelle Bachelet, e o presidente eleito, Sebastian Piñera, por algumas horas antes de viajar ao Brasil.
A ausência da Argentina em seu programa original recalcava o que alguns analistas consideram de laços frio entre EUA e Argentina.
Segundo autoridades dos EUA, a escala na Argentina foi acrescentada uma vez que Hillary reduziu sua programação no Chile, onde o governo e a população enfrentam as consequências do terremoto devastador de sábado.
Em um primeiro momento, Hillary se encontraria com Cristina no Uruguai e seguiria na segunda mesmo para o Chile.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião