A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, chegou hoje a Montevidéu. Ela acompanhará, na capital uruguaia, a posse do presidente eleito José Mujica, no início de um giro por vários países da América Latina, entre eles provavelmente o Chile, atingido por um terremoto no sábado, que matou mais de 700 pessoas.
Funcionários da embaixada dos Estados Unidos informaram sobre a chegada de Hillary ao aeroporto internacional de Carrasco. Ela deve se reunir com Mujica e com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ontem, o Departamento de Estado informou que Hillary deve também passar pela Argentina em sua viagem, o que anteriormente não estava previsto.
A secretária dos EUA deve passar ainda por Chile, Brasil, Costa Rica e Guatemala. O governo norte-americano afirmou que a visita faz parte da decisão do presidente Barack Obama de prestar mais atenção à América Latina. O vice-presidente eleito do Uruguai, Danilo Astori, disse que a presença de Hillary era um fato sem precedentes, pela importância da visitante.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião