A ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton disse, em entrevista à "New York Magazine", que "luta" para disputar a Casa Branca em 2016.
"Mas sou pragmática e realista. Acredito que tenho uma ideia muito boa dos desafios políticos e administrativos que nossos líderes encaram e vou fazer tudo que puder para defender os valores e as políticas que acredito serem certas para o país. Irei continuar a avaliar quais fatores irão me influenciar a decidir um ou outro caminho", disse a ex-primeira dama.
Hillary comentou que não tem pressa para agir. "É uma decisão séria, mas que não precisa ser tomada logo. A eleição será daqui a três anos e não penso que [decidir agora] seria bom para o país".
Uma pesquisa realizada pela CNN na semana passada indicou que 65% dos democratas a apoiariam nas primárias. Joe Biden, vice-presidente no governo de Barack Obama, receberia apenas 10% dos votos.
Em 2008, Hillary disputou as primárias com Obama e perdeu. Com a eleição dele, foi convidada para assumir o cargo de secretária de Estado.
Após deixar o cargo no governo, há oito meses, Hillary tem aproveitado o tempo livre com seu marido, Bill Clinton, para "rir com nossos cães, assistir filmes estúpidos, sair para longas caminhadas e nadar".