A ex-secretária de Estado e ex-candidata democrata à presidência americana Hillary Clinton demonstrou nesta sexta-feira (28) seu apoio público ao atual presidente dos Estados Unidos e candidato do seu partido para as eleições de novembro, Joe Biden, que foi criticado pelo fraco desempenho no debate da noite passada contra o ex-mandatário republicano Donald Trump.
“A escolha nesta eleição continua sendo muito simples. É uma escolha entre alguém que se preocupa com você - seus direitos, suas perspectivas, seu futuro - e alguém que só se preocupa consigo mesmo. Vou votar em Biden”, disse ela na rede social X.
Biden, de 81 anos, viu sua candidatura como candidato democrata para as eleições de novembro enfraquecida após o cara a cara com Trump, no qual ele se mostrou fisicamente desajeitado e às vezes hesitante, incoerente e sem terminar uma frase, o que fez com que as pesquisas considerassem o republicano vencedor do embate.
Apesar de tudo, o atual ocupante da Casa Branca enfrentou as críticas nesta sexta-feira, defendendo tanto seu legado quanto sua capacidade de permanecer no poder por mais quatro anos em um comício de campanha em Raleigh, na Carolina do Norte.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura