• Carregando...

Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, ficou ontem sob observação médica em um hospital de Nova York. Ela foi diagnosticada com um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio decorrente de uma concussão sofrida após desmaio.

O desmaio ocorreu em novembro, quando, segun­­do o Departamento de Es­­tado, Hillary estava desidratada em razão de uma infecção contraída durante uma viagem. O coágulo, cuja localização a princípio não havia sido divulgada, foi descoberto durante um exame de rotina, de acordo com um porta-voz. Hillary está sendo tratada com anticoagulantes e deve permanecer sob observação.

Depois que a concussão foi diagnosticada, em 13 de dezembro, Hillary, de 65 anos, foi forçada a cancelar viagem ao norte da África e ao Oriente Médio. Ela entrou então em repouso.

Hillary visitou 112 países como secretária de Estado no primeiro mandato de Barack Obama – ela deve deixar o cargo ainda neste mês.

A princípio, pensava-se que o coágulo estivesse na perna, representando menor gravidade. Na noite de ontem, porém, foi confirmado que ele se encontra entre o cérebro e o crânio, atrás da orelha direita. Médicos afirmam que não houve dano neurológico à secretária de Estado e dizem acreditar na recuperação plena dela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]