Mais uma vez, Hillary Rodham Clinton lidera uma pesquisa. Dessa vez, ela foi a principal escolha quando as pessoas responderam qual candidato presidencial de 2008 seria a fantasia de Halloween mais assustadora.
Questionados sobre a escolha da fantasia de Halloween, 37% das pessoas entrevistadas durante a pesquisa realizada pela agência de notícias "Associated Press" e pelo Instituto Ipsos este mês escolheram a senadora de Nova York, a pré-candidata que está à frente da disputa entre os democratas. 14% votaram no ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, que lidera os republicanos nas pesquisas nacionais. Nenhum outro candidato excedeu 6%.
Hillary Clinton foi a preferida para quatro entre dez homens e um terço das mulheres. Enquanto uma proporção previsível de dois terços dos republicanos escolheu Hillary, ela também foi a preferida entre 18% dos democratas. Entre os membros de seu próprio partido, essa porcentagem fez com que ela ocupasse a segunda colocação de fantasia mais assustadora, perdendo somente para Giuliani.
Cerca de um terço dos independentes, quase metade dos brancos e um pouco mais da metade dos conservadores votaram em Hillary.
Giuliani foi eleito por 17% dos homens e 12% das mulheres. Cerca de um quinto das minorias e das pessoas que vivem em cidades e um quarto dos democratas escolheram o ex-prefeito de Nova York.
Enquanto muitos conservadores duvidam da candidatura de Giuliani devido a suas opiniões moderadas sobre o aborto e outras questões sociais, apenas 6% desse grupo disseram acreditar que ele seria a fantasia mais assustadora. Essa é quase a mesma porcentagem daqueles que escolheram o senador democrata de Illinois Barack Obama.
Durante a pesquisa, realizada entre 16 e 18 de outubro, foram entrevistados 1.013 adultos por telefone. A pesquisa tem uma margem de erro de 3.1 pontos percentuais para cima ou para baixo.