A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, alertou que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, não deve receber uma calorosa recepção na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima semana se tentar causar confusão por causa do programa nuclear iraniano.
Ahmadinejad solicitou o visto norte-americano para participar da conferência para a revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP), que começa na segunda-feira em Nova Iorque, informou ontem Susan Rice, embaixadora americana na ONU. A visita do líder iraniano coincidiria com as negociações, lideradas pelos Estados Unidos, de uma quarta rodada de sanções ao Irã por causa de seu programa nuclear.
Os EUA e outras potências ocidentais acusam o Irã de tentar desenvolver armas nucleares violando o compromisso feito sob o tratado de não proliferação.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Deixe sua opinião