A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, tem um coágulo em uma veia entre o cérebro e o crânio, indicaram seus médicos nesta segunda-feira, prevendo que, apesar disso, ela deve se recuperar totalmente.
Um exame feito neste domingo (30) revelou "que uma trombose se formou no seio transverso direito," indicaram as médicas Lisa Bardack, do Mount Kisco Medical Group, e Gigi El-Bayoumi, da George Washington University.
A equipe médica descreveu isso como "um coágulo na veia que está situada no espaço entre o cérebro e o crânio atrás da orelha. Não causou um acidente vascular, ou um dano neurológico".
Hillary Clinton deu entrada no New York Presbyterian Hospital nesta segunda-feira após o diagnóstico e está sendo tratada com anticoagulantes para dissolver o coágulo. Ela será liberada "quando a dose de medicação for estabelecida."
"Em todos os aspectos de sua recuperação, a secretária está fazendo um excelente progresso. Ela está de bom humor, interagindo com seus médicos, sua família e sua equipe," informaram no comunicado.