A direção da campanha da senadora Hillary Clinton anunciou na noite de sexta-feira que a ex-primeira-dama vai participar do primeiro debate com os principais candidatos democratas à indicação para disputar a eleição presidencial do próximo ano. O evento, patrocinado pelo Partido Democratas da Carolina do Sul, ocorrerá em 26 de abril.
Esta será a primeira vez que Hillary debaterá frente a frente com o também senador Barack Obama desde que os dois anunciaram que estão no páreo para chegar à Casa Branca. De acordo com as pesquisas, Hillary e Obama são os nomes mais fortes da disputa. Ambos já conseguiram arrecadar mais de US$ 25 milhões em fundos.
Também estarão presentes no debate os senadores Chris Dodd e Joe Biden, os ex-senadores John Edwards e Mike Gravel, o governador do Novo México, Bill Richardson e o deputado Dennis Kucinich.
"Estou animada em participar desse debate a fim de que eu possa compartilhar o que penso com a Carolina do Sul sobre como levar este país na direção correta", afirmou Hillary em nota.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo