Washington O hino nacional dos Estados Unidos deve ser cantado em inglês, não em espanhol, declarou ontem o presidente George W. Bush, reagindo a uma versão em espanhol do hino divulgada ontem pelo produtor musical britânico Adam Kidrom. Ele declarou que se tratava de uma homenagem aos imigrantes que vivem em solo norte-americano. Em entrevista coletiva, quando os repórteres perguntaram ao presidente se o hino poderia ser cantado em espanhol, Bush respondeu que não.
"Creio que o hino só pode ser cantado em inglês. (...) Uma das coisas mais importantes acerca dos Estados Unidos é que temos sido capazes de fazer com que pessoas de todas as profissões e condições sociais se unam sob Deus como uma só nação.(...) Creio que as pessoas que desejam se abrigar neste país deveriam aprender inglês", disse o presidente.
Os comentários do presidente ocorrem em um momento de escalada do debate nacional sobre reformas na lei de imigração. Vários grupos de imigrantes prometem na próxima semana um boicote econômico para pressionar por uma legislação que proporcione status legal a milhões de clandestinos.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026