• Carregando...

Autoridades de saúde da Holanda disseram nesta sexta-feira que submeterão cerca de 20 pessoas a testes de radiação, depois que elas se hospedaram em um hotel londrino onde o ex-espião russo Alexander Litvinenko também ficou.

Uma porta-voz do Instituto Nacional de Saúde Pública e Ambiente da Holanda disse que as autoridades querem examinar 20 holandeses, em busca de polônio 210, que é radioativo.

``Cerca de 20 holandeses estiveram no hotel Millennium, em Londres, entre 31 de outubro e 1o de dezembro'', disse a porta-voz, negando-se a identificar as pessoas e acrescentando que os resultados devem sair nas próximas três semanas.

Uma porta-voz da procuradoria pública da Holanda disse não saber de nenhuma investigação com relação à participação de qualquer um dos holandeses no caso.

Litvinenko morreu em um hospital em Londres no dia 23 de novembro, depois de ser exposto ao polônio 210. Em um comunicado divulgado depois de sua morte, ele acusou o presidente russo Vladimir Putin de ordenar seu assassinato. O Kremlin nega envolvimento.

A agência de polícia internacional Interpol está ajudando a coordenar a investigação sobre a morte do ex-espião, que já se estendeu para a Alemanha, Rússia e Grã-Bretanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]