Um artista e inventor holandês está chamando a atenção graças a construções bizarras. Bart Jansen, de 36 anos, tem dedicado os últimos anos a construir drones com animais mortos empalhados. Agora, ele quer ir além e anunciou que fará um helicóptero com uma vaca, como conta reportagem do site “Business Insider”.
Suas invenções incluem um drone feito com seu gato de estimação, Orville Wright, que morreu em 2012 e logo foi usado na montagem do artefato voador. Para fazê-lo funcionar, ele contou com a ajuda de um técnico amigo.
O aparelho gerou polêmica assim que saiu, mas chegou a ser exposto em uma exibição de arte em Amsterdã.
Depois do sucesso do primeiro projeto, Jansen criou novos ‘animais voadores’ -- usou avestruz e ratos, por exemplo. Também construiu uma espécie de foguete com a carcaça de um tubarão, que apelidou de “JetShark”.
Seu projeto mais ousado, no entanto, está a caminho. Um pequeno helicóptero (para uma pessoa), que será feito provavelmente com uma vaca empalhada. “Uma vaca acomodaria uma pessoa. Então é uma das opções”, disse ele ao “Business Insider”.
Apesar de toda a atenção da mídia, o holandês diz que ainda não conseguiu capitalizar suas invenções. “Nós aparecemos em muitos programas de tevê fazemos apresentações que pagam nossos novos projetos. Vamos começar a usar os drones para publicidade. Talvez as pessoas não comprem o gato voador, mas vão adorar ter um imã de geladeira dele”.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”