O candidato socialista à presidência da França, François Hollande, derrotou no debate desta quarta-feira (2) seu rival, o atual presidente Nicolas Sarkozy, segundo pesquisa publicada nesta quinta-feira (3) pelo instituto Ifop.
Para 42% dos entrevistados, Hollande foi superior a Sarkozy nas três horas de debate, já 34% considerou o atual presidente e aspirante à reeleição melhor do que o socialista.
A pesquisa foi realizada após o fim do debate. Foram entrevistados 1.201 pessoas com mais de 18 anos.
Já para 10%, "nem um nem outro" foi melhor, enquanto 7% dos entrevistados disseram que nenhum dos dois conseguiu a vitória e 7% não opinou.
Além disso, a pesquisa indicou que apenas 3% mudou de voto após o debate. Segundo os entrevistados, Hollande se mostrou mais "capaz de agregar os franceses" (47% contra 27% de Sarkozy), de propor "soluções novas" (46% contra 32%), mais "confortável" (46% contra 35%), mais "tranqüilizador" (43% contra 33%), mais "sincero" (43% contra 30%) e "mais digno de confiança" (41% contra o 33%).
Sarkozy, segundo os entrevistados, mostrou-se mais "combativo" (48% contra 37% de Hollande), mais "competente" (46% contra 36%) e mais "capaz de garantir o nível de vida" (35% contra 32%).
Segundo uma pesquisa divulgada hoje pelo instituto OpinionWay-Fiducial (as entrevistas foram realizadas antes do debate), Hollande tem 52,5% das intenções de votos, contra 47,5% de Sarkozy. A enquete foi realizada entre os dias 2 e 3 de maio com 2.009 eleitores.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião