O candidato à presidência do Partido Socialista francês, Francois Hollande, reduziu sua vantagem sobre o atual presidente Nicolas Sarkozy, de acordo com a última pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais em menos de três meses.
A pesquisa, realizada pela Ipsos nos dias 24 e 25 de fevereiro e apresentada na manhã desta terça-feira, mostrou que 31,5% dos potenciais eleitores escolheriam Hollande se as eleições fossem nesta terça-feira, enquanto que 27% votariam em Sarkozy. Hollande perdeu 0,5 pontos porcentuais, enquanto que Sarkozy ganhou dois pontos porcentuais desde a última sondagem feita uma semana atrás.
A intenções de voto para a candidata de extrema direita Marine Le Pen ficaram em 16%, enquanto que o candidato de centro, François Bayrou, ganhou 0,5 pontos porcentuais, para 11,5%. Participaram da pesquisa 959 pessoas, com idade acima dos 18 anos. Se nenhum candidato conseguir 50% dos votos nas eleições que ocorrem no final de abril, haverá um segundo turno no início de maio. As informações são da Dow Jones.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast