Além de entrevista coletiva, programa de François Hollande na Holanda incluiu revista a tropas em Haia| Foto: Reuters/Michael Kooren

O presidente da França, François Hollande, disse nesta segunda-feira (20) que sua companheira, Valérie Trierweiler, está melhor e descansando após uma semana de internação em Paris. A ida ao hospital aconteceu após uma revista acusar o mandatário de ter um caso com a atriz Julie Gayet.

CARREGANDO :)

Em entrevista coletiva em Haia, Hollande afirmou que Trierweiler está na residência de La Lanterne, casa do presidente francês nos arredores da capital francesa. "Valérie Trierweiler está melhor e está descansando neste momento na residência de La Lanterne. Não farei mais comentários".

Questionado sobre se ela segue sendo a primeira-dama, o presidente disse: "Agradeço por sua pergunta". Hollande prometeu que esclarecerá sua situação antes de sua visita de Estado prevista para 11 de fevereiro aos Estados Unidos.

Publicidade

A companheira oficial do presidente francês deixou anteontem o hospital parisiense no qual foi internada em 10 de janeiro, dia em que a revista Closer publicou as primeiras imagens do que diz ser um caso extraconjugal de Hollande com Julie Gayet. Na última sexta, a publicação afirmou que os dois se conhecem desde 2011, quando foram apresentados pela ex-mulher do mandatário, Ségolène Royal. Ex-candidata em 2007, Royal também foi traída por Hollande, que manteve dois anos de relação com Valérie Trierweiler quando ainda era casado com ela.

A atriz, militante do Partido Socialista, passou a frequentar eventos do então candidato a presidente e "as relações se tornaram rapidamente mais íntimas". Nos últimos meses, diz a "Closer", o casal presidencial estaria cada vez mais distante, e talvez já até estivesse discretamente separado antes do affair vir à público.