• Carregando...
Retrato divulgado pela polícia do condado de Montgomery que seria do homem identificado como James Lee | Divulgação
Retrato divulgado pela polícia do condado de Montgomery que seria do homem identificado como James Lee| Foto: Divulgação
  • Sede da emissora foi invadida por homem de aparência asiática

Um homem asiático armado, e que a polícia acredita que pode ter explosivos amarrados ao corpo, mantém um pequeno grupo de reféns na sede do canal Discovery Channel, no subúrbio de Washington, informou a polícia na quarta-feira.

"Neste momento temos um número não confirmado de reféns, um pequeno grupo de reféns que está com o suspeito", disse Tom Manger, chefe de polícia do condado de Montgomery, no Estado de Maryland.

Segundo ele, o homem entrou no prédio com o que pareciam ser tubos metálicos presos ao corpo e sacou uma arma. Não está confirmado se houve disparos dentro do edifício ou se há feridos, disse Manger.

"O homem disse a todos para ficarem parados, e permaneceu na área do primeiro andar", afirmou.

Uma fonte judicial disse acreditar que o suspeito é James Lee. Um homem chamado James Lee, de San Diego, foi preso em fevereiro de 2008 após jogar dinheiro para o alto em um protesto do lado de fora do prédio do Discovery, de acordo com uma reportagem do jornal Montgomery County Gazette daquele ano.

A área em torno do prédio foi isolada e equipes da Swat, a polícia especializada, foram acionadas. O prédio foi esvaziado e crianças foram retiradas de uma creche.

A polícia estava monitorando o suspeito pelo circuito interno de segurança, e as ruas do normalmente movimentado subúrbio foram fechadas para o tráfego.

Exigência ambiental

Funcionários do Discovery postaram atualizações sobre a situação no Twitter, incluindo o link de um site, savetheplanetprotest.com/, no qual são feitas exigências ao Discovery a respeito da cobertura de questões ambientais.Não foi confirmado se estas demandas foram feitas pelo homem dentro do prédio.

O cabo do departamento de polícia do condado de Montgomery Dan Friz disse a jornalistas que "as exigências dele estão com a Discovery Corpotarion agora". Ele não entrou em detalhes.

Um repórter da afiliada local da emissora ABC disse que uma ambulância entrou no prédio cerca de uma hora depois de o incidente ter começado, às 13h no horário local, mas não havia informação oficial sobre vítimas.

A Discovery Communications disse que tem mais de 1,5 bilhão de assinantes em mais de 180 países com seus canais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Science Channel e Planet Green.

Entre as demandas feitas pelo savetheplanetprotest.com ao Discovery estão pedidos pelo fim de programas que "promovam a guerra" e que "encorajam o nascimento de mais crianças humanas parasitas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]