Um homem armado com uma arma semelhante a um rifle de caça e uma faca matou, nesta quinta-feira (25), dois policiais e uma mulher, além de ferir outra pessoa, e se refugiou em um prédio da cidade de Nagano, no centro do Japão, segundo informaram as autoridades locais.
O incidente começou antes das 16h30 (horário local), (4h30 de Brasília), quando a polícia recebeu uma chamada de emergência notificando o suposto esfaqueamento de uma mulher.
Quando a polícia chegou ao local, o suspeito abriu fogo com uma arma semelhante a um rifle de caça, em seguida fugiu e se entrincheirou em um prédio.
Dois policiais foram atingidos no tiroteio e depois morreram, enquanto outro homem também ficou ferido, segundo relataram as autoridades de Nagano.
As fontes locais indicaram ainda que o suposto autor do incidente estava vestido com roupas camufladas e usava óculos escuros e máscara e alertaram que ainda está escondido no prédio, que foi cercado pela polícia.
A polícia pediu aos moradores da área que permaneçam em suas casas devido ao risco de mais tiros serem disparados.
Minutos antes das 20h (8h), o suspeito ainda estava entrincheirado e disparou um tiro de seu esconderijo, segundo informou a emissora estatal “NHK”.
O Japão tem uma das menores taxas de homicídios e incidentes com armas de fogo do mundo.
O país asiático aplica regras rígidas para a posse de dispositivos desse tipo, que são estritamente proibidos, com exceção de armas com usos específicos, como a caça.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo