Ao menos sete pessoas morreram e seis ficaram feridas após um homem atropelar um grupo de pessoas em um ponto de ônibus neste domingo (7) em Brownsville, no Texas, em frente a um abrigo para sem-tetos que também serve de centro para migrantes.
O motivo do atropelamento ainda não foi confirmado, mas o tenente Martin Sandoval da polícia de Brownsville disse à emissora local KRGV que uma investigação foi aberta para apurar se o ato foi intencional.
Por volta das 8h30 no horário local (10h30 em Brasília), a polícia recebeu uma denúncia de que um Land Rover havia atropelado várias pessoas que esperavam em um ponto de ônibus.
Quando os agentes chegaram, sete pessoas foram encontradas mortas no local e outras seis foram levadas para o hospital com ferimentos leves ou graves.
O condutor, que foi retido por várias testemunhas até a chegada da polícia, está recebendo cuidados médicos e sendo submetido a testes de drogas e álcool.
O tenente explicou que o centro é um abrigo para pessoas sem-teto, mas que neste momento, devido à crise migratória na fronteira, está cheio de migrantes.
Este incidente ocorre poucos dias antes do fim, em 11 de maio, do regulamento de imigração Título 42, uma medida sanitária adotada pelo ex-presidente republicano Donald Trump e mais tarde continuada pelo presidente democrata Joe Biden, para expulsão imediata de migrantes do país com base na pandemia de Covid-19.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura