Ao menos 35 pessoas foram mortas e outras 43 ficaram feridas na cidade de Zhuhai, no sul da China, em um ataque de um motorista que atropelou um grupo que se exercitava no lado de fora de um centro esportivo.
Segundo informações da CBS News, o autor do ataque, um homem de 62 anos que teve apenas o sobrenome (Fan) divulgado, foi detido.
Ele foi encontrado inconsciente no carro logo após o ataque, com uma faca e apresentando ferimentos no pescoço, provavelmente autoinfligidos, segundo um informe da polícia chinesa, e foi hospitalizado.
As autoridades acrescentaram que as primeiras informações da investigação apontam que Fan estaria inconformado com a divisão de bens do seu divórcio.
Embora o incidente tenha ocorrido na noite de segunda-feira (11) no horário local, o caso só foi divulgado cerca de 24 horas depois pelas autoridades chinesas. Além disso, segundo a agência Reuters, imagens, comentários e uma hashtag sobre o ataque foram censurados em redes sociais no país.
Em declaração publicada pela emissora estatal CCTV, o ditador da China, Xi Jinping, ordenou “esforços totais” para tratar os feridos e exigiu “punição severa” para o autor do atentado.