Um homem armado com um machado atacou quatro policiais em Nova York nesta quinta-feira (23) e conseguiu feriu dois deles antes de ser morto, informou o comissário da polícia, Willian Bratton.
O homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, tinha 32 anos, segundo Bratton.De acordo com a CNN, fontes da polícia afirmam que o Facebook do suspeito de ter realizado os ataques aponta para motivações extremistas. A suspeita ainda não foi confirmada.
"Nesse momento, não sabemos a motivação dos ataques. A investigação está em andamento", afirmou o comissário.De acordo com ele, o ataque aconteceu na avenida Jamaica, no Queens, por volta das 14h locais (16h no Brasil). Os quatro policiais estavam trabalhando quando um fotógrafo freelancer pediu que se juntassem para uma foto. Nesse momento, o homem atacou.
Um dos policiais, de 25 anos, foi atingido na cabeça e está em estado grave, embora estável, enquanto outro, de 24 anos, foi ferido no braço.
Uma mulher de 29 anos foi atingida na confusão por um tiro e foi operada.O ataque aconteceu um dia depois de um homem matar um soldado e disparar vários tiros dentro do Parlamento canadense na capital do país, Ottawa. Ele foi morto em seguida.
Foi o segundo ataque a soldados no Canadá nesta semana. Na segunda-feira, um homem atropelou dois militares, matando um deles. Ele também foi morto.
Com os esforços do Ocidente contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque, a facção radical convocou seus simpatizantes em todas as partes do mundo a realizarem.Os que atendem a esses pedidos, mas não têm ligação com a facção, são chamados de "lobos solitários".
Há a suspeita de que a convocação possa ter motivado os dois ataques no Canadá.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião