Se torradas normalmente são secas, é de se imaginar que uma feita há 153 anos eleve essa característica a outro nível. Ainda assim, um homem dos Estados Unidos decidiu provar um exemplar que data do período da Guerra Civil americana.
O youtuber Steve1989 MREinfo, conhecido por testar refeições militares antigas, encontrou uma “torrada de longa duração” de 1863 e gravou um vídeo da experiência de comê-la. Na gravação, Steve explica que o alimento tem cheiro e gosto de naftalina e livros antigos, e “não é muito bom”.
Depois de começar a comer a torrada, Steve disse “quase ter quebrado os dentes” por causa da consistência dura do alimento. O youtuber decidiu colocá-la em um pouco de água, para amolecê-la, mas acabou se arrependendo, pois o gosto passou a se assemelhar ao de borracha.
“Essa é a coisa mais estranha e velha que eu já comi”, contou Steve.
Segundo Steve, o alimento era usado por soldados e exploradores, pessoas que precisavam de pouca bagagem e tinham que se mover rapidamente. “As torradas tinham baixo custo de preparo e duravam por anos”, explicou.
Veja o vídeo do homem comendo a torrada de 153 anos
Colaborou: Cecília Tümler
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião