Um homem foi ‘derretido’ na terça-feira (7), depois de cair em uma fonte termal quente no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. Colin Nataniel Scott, de 23 anos, desviou de uma área demarcada na região de Norris Geyser Basin. Lá, a temperatura da água dos gêiseres pode chegar a 93ºC, o que leva as autoridades a supor que ele foi fervido vivo. As informações são do Huffington Post.
Autoridades não conseguiram encontrar o corpo do jovem, e as buscas foram encerradas na quarta-feira (8), por conta da “natureza extrema e inutilidade da operação”.
Segundo Charissa Reid, porta-voz do Yellowstone, alguns objetos pessoais de Scott, que estava com a irmã no momento do acidente, foram recuperados.
De acordo com declaração de Morgan Warthin, porta-voz de Yellowstone, ao site EastldahoNews.com a zona de gêiseres onde Scott caiu é conhecida por ser a mais quente e com mais atividade do parque. Ele teria saído da trilha de turistas em cerca de 200 metros.
Warthin explicou que “a principal característica desse local é que a água é muito quente e muito ácida”. Desde 1870, 19 pessoas morreram em acidentes similares no parque, que foi visitado por 4 milhões de pessoas no ano passado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares