Um homem que transportava um arsenal de armas e explosivos foi detido pela polícia perto de Los Angeles algumas horas antes da Parada do Orgulho Gay e após o sangrento tiroteio em uma boate gay em Orlando, neste domingo (12), informaram autoridades e a imprensa americana.
De acordo com um comunicado divulgado pela Polícia do condado de Los Angeles, “um homem foi detido em Santa Mônica”, localidade costeira contígua a Los Angeles, na manhã de domingo, “em posse de armas e de outros materiais perigosos”.
“Todo vínculo possível do indivíduo com a Parada do Orgulho Gay, que acontecerá em West Hollywood” – outra localidade na área metropolitana de Los Angeles – “é alvo de uma investigação pelo FBI [a Polícia Federal americana]”, acrescenta a nota.
Um porta-voz do FBI confirmou à AFP que se “investiga uma detenção”, em apoio à Polícia de Santa Mônica, que se negou a comentar o episódio. Uma fonte que acompanha o caso disse que o detido estava ligado a um veículo que continha “materiais explosivos”.
A imprensa local afirmou que um veículo com placa de Indiana (norte) foi encontrado pela polícia de Santa Mônica na madrugada deste domingo. Ainda de acordo com os jornais, o suspeito teria confessado que estava na cidade para a Parada do Orgulho Gay.
A Polícia do condado de Los Angeles garantiu estar “totalmente preparada” para responder, “se for necessário”, a um ataque como o que aconteceu em Orlando, na Flórida. Segundo a corporação, o efetivo policial foi reforçado neste fim de semana da Parada Gay. A expectativa é que pelo menos 400 mil pessoas compareçam ao evento.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião