Um homem foi preso na Pensilvânia, Estados Unidos, após entrar em uma igreja e atirar contra um pastor no momento da pregação. O caso aconteceu na tarde de domingo (5).
A polícia identificou o atirador como Bernard J. Polite, de 26 anos. Ele acessou o espaço religioso e se direcionou ao púlpito com uma arma, onde estava falando o reverendo Glenn Germany, no entanto o equipamento falhou.
Nesse momento, Clarence McCallister, um diácono da igreja, conseguiu deter e desarmar o homem até a chegada da polícia.
O episódio aconteceu na Igreja Jesus' Dwelling Place, que transmitiu ao vivo nas redes sociais o momento em que o homem sacou a arma e a apontou para o pastor.
Em entrevista à emissora ABC, o líder religioso classificou o caso como um "milagre". Germany disse que "é grato a Deus por estar vivo ainda, porque ele [o suspeito] definitivamente puxou o gatilho". Segundo o pastor, o homem nunca tinha aparecido na igreja antes da ocorrência.
Bernard Polite confessou à polícia que tentou atirar em Germany, justificando sua ação como um "pedido de Deus" e por "vontade de ir para a prisão para limpar a mente".
A polícia se dirigiu à casa do suspeito após o crime, onde encontrou um homem baleado. Segundo as autoridades, a vítima foi identificada como Derek Polite, 56 anos, e seria parente do criminoso.