Um homem de 65 anos foi condenado a um ano de detenção em uma prisão federal e multado em 10 mil dólares nesta segunda-feira por abusar sexualmente de uma passageira enquanto ela dormia, coberta, em uma poltrona ao lado da dele durante um voo.
Ramesh Advani, um residente de Nova Jersey, se declarou culpado de contato sexual abusivo ao tatear a mulher e deslizar sua mão sobre as calças dela enquanto dormia.
O abuso aconteceu durante um voo noturno da Continental Ailines de Hong Kong a Newark, em maio de 2010. Uma vez que o fato aconteceu a bordo de um avião norte-americano enquanto sobrevoava águas internacionais, o caso foi considerado um crime federal.
Duas testemunhas, sentadas na fileira atrás de Advani e da vítima não identificada, viram o que estava acontecendo e tentaram interromper o incidente.
'As testemunhas começaram a chutar o assento da vítima na tentativa de alertá-la ao que estava acontecendo', de acordo com documentos do processo. Quando ela acordou, contou à tripulação o que tinha acontecido.
O advogado de Advani, John Arlia, não pôde ser imediatamente contatado para comentar o caso.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas