Um homem de 65 anos foi condenado a um ano de detenção em uma prisão federal e multado em 10 mil dólares nesta segunda-feira por abusar sexualmente de uma passageira enquanto ela dormia, coberta, em uma poltrona ao lado da dele durante um voo.

CARREGANDO :)

Ramesh Advani, um residente de Nova Jersey, se declarou culpado de contato sexual abusivo ao tatear a mulher e deslizar sua mão sobre as calças dela enquanto dormia.

O abuso aconteceu durante um voo noturno da Continental Ailines de Hong Kong a Newark, em maio de 2010. Uma vez que o fato aconteceu a bordo de um avião norte-americano enquanto sobrevoava águas internacionais, o caso foi considerado um crime federal.

Publicidade

Duas testemunhas, sentadas na fileira atrás de Advani e da vítima não identificada, viram o que estava acontecendo e tentaram interromper o incidente.

'As testemunhas começaram a chutar o assento da vítima na tentativa de alertá-la ao que estava acontecendo', de acordo com documentos do processo. Quando ela acordou, contou à tripulação o que tinha acontecido.

O advogado de Advani, John Arlia, não pôde ser imediatamente contatado para comentar o caso.