Um pastor de uma igreja do estado de Illinois, nos Estados Unidos, morreu ontem após um tiroteio em sua congregação, no qual duas pessoas ficaram feridas, segundo fontes hospitalares. O pastor Fred Winters morreu no Hospital Anderson, próximo à localidade de Maryville, onde fica a igreja, informou a porta-voz do centro, Natalie Head, em declarações publicadas no site do jornal St. Louis Post-Dispatch.
Head disse que as duas pessoas feridas no tiroteio foram levadas de helicóptero para outros hospitais. O tiroteio aconteceu na igreja First Baptist, situada na localidade de Maryville.
Segundo a CNN, após atirar contra o pastor, o criminoso tentou se matar com golpes de faca, mas foi detido pelos cerca de 150 fiéis presentes. De acordo com a polícia, o estado de saúde do criminoso é considerado grave.
As causas não foram esclarecidas até ontem à noite. Também ministro da Igreja Batista de Maryville, Jeff Ross afirmou em entrevista ao jornal USA Today que Williams "deixou este mundo, mas encontrará a liberdade com o Senhor".
A testemunha Claudia Bohley disse à CNN que estava aguardando a cerimônia religiosa quando ouviu o barulho dos tiros. "A gente não sabia o que estava acontecendo", disse ela.
Em 2008, um homem de 58 anos também entrou armado em uma igreja, em Knoxville, no Tennessee, e deixou vários feridos. Na última quinta-feira, em Cleveland, um homem matou a mulher, com quem havia se casado a três dias, a cunhada e três filhos da esposa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião