Policiais perto do local do crime em Houston| Foto: REUTERS/KPRC-TV

Catorze pessoas foram esfaqueadas nesta terça-feira (9) por um homem no campus de uma faculdade na região de Houston, Texas, nos Estados Unidos. Um suspeito foi detido, de acordo com as autoridades. Alguns meios de comunicação chegam a falar em 15 feridos. Testemunhas viram estudantes com cortes no pescoço, enquanto outros corriam assustados.

CARREGANDO :)

O ataque, à faca, ocorre num momento em que os americanos discutem um maior controle sobre as armas de fogo, após episódios em que atiradores feriram e mataram diversas pessoas sem motivo aparente.

De acordo com os bombeiros, o ataque ocorreu na Lone Star College, em Cypress. Testemunhas contam que um homem branco armado com uma faca pequena correu de prédio em prédio, atacando as pessoas aleatoriamente. Algumas pessoas foram feridas no pescoço.

Publicidade

Pelo menos quatro vítimas em estado grave foram transferidas de helicóptero para o hospital. Ao todo, 12 ainda estão hospitalizadas.

O porta-voz da polícia, Thomas Gilliland, disse que as autoridades não acreditam que uma segunda pessoa esteja envolvida. Mais cedo, a faculdade colocou um aviso em seu site alertando para a presença de dois homens armados, e a polícia foi chamada.

O suspeito, de acordo com testemunhas, é um homem que foi visto andando no campus com um animal empalhado. Algumas versões dizem que ele seria aluno da Lone Star.

Relatos iniciais diziam que eram dois supeitos, mas acredito agora que tenha sido a mesma pessoa correndo de prédio em prédio - disse um porta-voz da polícia.

O ataque ocorre dois meses depois de três pessoas serem feridas a tiros em um outro campus da Lone Star College, o North Harris Campus, em Houston.

Publicidade