Um homem armado com uma faca feriu oito pessoas neste sábado (19) na cidade russa de Surgut, ao norte de Moscou, antes de ser morto a tiros pela polícia. A polícia local não acredita que o caso se trata de um atentado terrorista, e autoridades investigam possíveis antecedentes psiquiátricos do agressor, que já teria sido identificado. Dos feridos, dois estão em estado grave e os outros em condição estável.
"A versão de que o ataque seria um atentado terrorista não é nossa principal", declarou a polícia local à agência de notícias Interfax. O ataque ocorreu às 11h20 (horário local), 3h20 de Brasília, segundo Comitê de Investigação da Rússia, órgão que investiga delitos graves no país.
A organização terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. Antes, a polícia russa chegou a afirmar que não acreditava na hipótese de um atentado terrorista.
Nesta sexta (18), ataque semelhante deixou ao menos dois mortos e oito feridos na Finlândia. O agressor, também armado com faca, foi detido pela polícia. A Europa passa por um momento de tensão. Na quinta (17), uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona e deixou ao menos 13 mortos e cem feridos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião