• Carregando...
Polícia bloqueando uma das ruas do local onde fica a fábrica
Polícia bloqueando uma das ruas do local onde fica a fábrica| Foto: Reprodução/X/@MarioNawfal

Um homem armado invadiu nesta quinta-feira (1º) uma fábrica de uma empresa internacional localizada em Kocaeli, província na periferia leste de Istambul, na Turquia, e, segundo as primeiras informações, fez vários trabalhadores reféns, afirmando que isso era um "protesto" contra a guerra na Faixa de Gaza, desencadeada pelos ataques terroristas do Hamas.

A agência pública turca Anadolu confirmou que várias unidades policiais chegaram a uma fábrica de cosméticos em um parque industrial no distrito de Gebze.

O jornal local Gebze Gazetesi detalhou que o sequestro ocorreu em uma fábrica da multinacional americana Procter & Gamble (P&G) e que o motivo do agressor era “protestar contra a guerra em Gaza”.

A Anadolu divulgou um vídeo que mostra um homem de meia-idade com parte do rosto coberto por um lenço palestino, uma arma em uma das mãos e um dispositivo amarelo no peito que parecia ser um colete de explosivos.

De acordo com a Anadolu, o governador da província de Kocaeli, à qual pertence o distrito de Gebze, ainda não divulgou informações sobre o caso e o número de trabalhadores feitos reféns ainda é desconhecido.

Informações do jornal britânico The Telegraph dão conta de que os invasores na verdade seriam dois homens e que atualmente sete pessoas estão mantidas como reféns na fábrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]