• Carregando...
Homem de cerca de 40 anos forçou a entrada na Cidade do Vaticano com um carro pela Porta Sant’Anna e foi rendido ao sair sozinho do veículo
Homem de cerca de 40 anos forçou a entrada na Cidade do Vaticano com um carro pela Porta Sant’Anna e foi rendido ao sair sozinho do veículo| Foto: Wikimedia Commons

Um homem forçou nesta quinta-feira (18) a entrada na Cidade do Vaticano com um carro pela Porta Sant'Anna e chegou até o pátio de São Damaso, dentro do Palácio Apostólico, onde parou e saiu do veículo, sendo preso em seguida, informou o serviço de imprensa do Vaticano.

O incidente aconteceu depois das 20h (15h em Brasília), quando o carro se aproximou da Porta Sant'Anna, uma das entradas para as muralhas do Vaticano.

Ignorando as instruções que lhe foram dadas pelo Corpo da Guarda Suíça Pontifícia, que o impedia de entrar no Estado sem as respectivas autorizações, ele saiu temporariamente da entrada e, depois de manobrar, entrou novamente em alta velocidade, forçando a passagem pelos dois pontos de controle, da Guarda Suíça e do Corpo da Gendarmaria do Estado da Cidade do Vaticano, informou o portal Vatican News.

Em uma tentativa de parar o carro, “o inspetor da Gendarmaria, de guarda na passagem, disparou um tiro na direção dos pneus dianteiros do veículo. Embora ele tenha atingido o veículo no para-lama anterior esquerdo, o carro continuou seu caminho. Como o código de alarme foi rapidamente transmitido por rádio, o corpo de guarda fechou o ‘Portone della Zecca’, que permite o acesso à parte posterior da Basílica de São Pedro, aos jardins do Vaticano e à Praça Santa Marta” - onde fica a residência do papa Francisco.

Ao chegar ao pátio de São Damaso, o motorista saiu sozinho do veículo e foi rendido e preso pelo Corpo da Gendarmaria.

O homem, de cerca de 40 anos, foi examinado por médicos da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, que constataram que ele estava em “um grave estado de alteração psicofísica”. Ele está detido em uma cela nas novas instalações do quartel da Gendarmaria, à disposição da Autoridade Judiciária, segundo o Vaticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]