Um homem vestido de macaco foi preso pela polícia no último domingo (23) na cidade de Perth, na Austrália, porque se recusou a dizer seu nome para os policiais, segundo reportagem do jornal "The West Australian".
Brenton Green, de 21 anos, afirmou que sua única intenção era trazer alegria e felicidade para as pessoas. Ele destacou que a última coisa que queria era causar problemas. Green tinha comprado a fantasia pela internet por cerca de R$ 123.
"Eu e meus amigos decidimos ir até a cidade vestidos de macacos para levar um pouco de alegria e diversão", contou Green, destacando que muitas pessoas gostaram da iniciativa, exceto o policial Paul Coveney.
De acordo com o porta-voz da polícia, Graham Clifford, Green foi preso porque esbarrou em duas pessoas e derrubou alimentos de outras duas. Após o policial pedir para ele se identificar, o jovem recusou e acabou preso.
Green admitiu que derrubou um hambúrguer das mãos de um homem, mas destacou que foi acidental. Após ser ouvido na delegacia, o jovem recebeu uma multa de 60 dólares australianos (cerca de R$ 92). Em seguida, foi liberado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia