Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Homem mais rico da Dinamarca perdeu três filhos em ataques no Sri Lanka

Esta imagem de 21 de agosto de 2017 mostra Anders Holch Povlsen durante evento em Aarhus, Dinamarca. (Foto de Tariq Mikkel Khan / Ritzau Scanpix / AFP)
Esta imagem de 21 de agosto de 2017 mostra Anders Holch Povlsen durante evento em Aarhus, Dinamarca. (Foto de Tariq Mikkel Khan / Ritzau Scanpix / AFP) (Foto: AFP)

Anders Holch Povlsen, o homem mais rico da Dinamarca, perdeu três de seus quatro filhos durante os ataques terroristas ocorridos no Sri Lanka no domingo (21).

Explosões em igrejas e hotéis do Sri Lanka mataram ao menos 290 pessoas. O governo local apontou um grupo jihadista como culpado pelos atos.

Povlsen é proprietário do grupo de moda Bestseller, que possui marcas como Vero Moda e Jack & Jones. De acordo com a Forbes, ele possui cerca de US$ 7,9 bilhões (cerca de R$ 31 bilhões) em patrimônio.

As mortes foram confirmadas pela empresa, mas a identidade e a idade das vítimas não foram reveladas. "Pedimos que a privacidade da família seja respeitada e não faremos outros comentários", declarou Jesper Stubkier, gerente de comunicações da Bestseller.

Segundo a imprensa dinamarquesa, Anders, sua esposa Anne e os quatro filhos estavam de férias no Sri Lanka.

1% da Escócia

Considerado a pessoa mais rica na Dinamarca, Povlsen, 46, herdou o grupo de moda Bestseller, criado em 1975 por seus pais, Merete e Troels Holch Povlsen. A empresa possui cerca de 3.000 pontos de venda em 70 países.

Povlsen também é acionista majoritário da marca britânica de moda online ASOS e faz parte do capital da Zalando, especialista alemã em vendas pela internet.

O bilionário também possui o equivalente a 1% das terras da Escócia, além de uma grande reserva na Romênia dedicada à preservação de lobos e ursos, segundo a Forbes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.