• Carregando...

O homem mais velho do mundo celebrou seu aniversário de 112 anos com duas festas em sua casa no sul do Japão, nesta terça-feira, e declarou que quer viver para sempre.

Tomoji Tanabe realizou sua primeira festa ao receber 100 mil ienes (870 dólares) e flores do prefeito. A segunda celebração contou com a participação de seus filhos.

"Eu quero viver para sempre. Eu não quero morrer", disse Tanabe, segundo a agência de notícias Kyodo.

Tanabe, que foi reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes como o homem vivo mais velho do mundo em junho de 2006, está "extremamente saudável", segundo uma autoridade de sua cidade natal Miyakonojo, cerca de 900 km sudoeste de Tóquio, na ilha de Kyushu.

O recordista, cuja alimentação consiste principalmente de verduras, afirmou que a chave para a longevidade é não beber álcool. Em vez disso, ele bebe leite todos os dias e caminha na área ao redor de sua casa, onde vive com um filho.

Os japoneses estão entre as pessoas que mais vivem no mundo. O número dos que têm 100 anos ou mais deve chegar ao nível recorde de 32 mil até o final do mês.

As japonesas lideram o ranking da longevidade há 22 anos, enquanto seus compatriotas homens perdem apenas para os islandeses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]