Um atirador solitário abriu fogo dentro de um cinema lotado em Lafayette, no Estado norte-americano de Louisiana, na quinta-feira à noite (23), matando duas pessoas e ferindo outras sete antes de tirar a própria vida, de acordo com a polícia.
Polícia identifica autor de disparos em cinema dos EUA
O homem que matou a tiros duas pessoas e feriu outras nove em um cinema da cidade de Lafayette, no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, era John Russell Houser, de 59 anos, que se suicidou após o tiroteio, informou a polícia nesta sexta-feira (24).
Leia a matéria completaOs tiros começaram durante a sessão de 19h (21h no horário de Brasília) do filme “Trainwreck”. O incidente ocorreu quase três anos depois do dia em que 12 pessoas foram mortas em um cinema de Aurora, no Colorado.
O chefe de polícia de Lafayette, Jim Craft, disse que duas pessoas morreram devido aos dispares antes de o suspeito, de 58 anos, se matar com uma pistola, à medida que policiais corriam para o local pouco depois de 19h30.
Sete pessoas ficaram feridas, três delas gravemente, disseram as autoridades. Uma pessoa passou por uma cirurgia e “não estava passando bem”, disse Craft.
Autoridades disseram que sabiam a identidade do atirador, mas não estavam divulgando seu nome durante a fase inicial da investigação. Não foram apresentados possíveis motivos de imediato para o ataque.