Policiais reforçam segurança na escada que leva à estação de trem onde dois morreram em uma ação provavelmente terrorista neste domingo (1°.)| Foto: Stan Marcelja/AFP

O Ministério Público de Marselha informou neste domingo (1º.) que um homem, cuja identidade não foi revelada, atacou pessoas com uma faca na principal estação de trem da cidade, no Sul da França, deixando dois mortos. 

CARREGANDO :)

Referendo catalão: Votação tensa tem ação da polícia e quase 350 feridos

Mais tarde, autoridades confirmaram que se tratam de duas mulheres. Uma delas foi esfaqueada até a morte, enquanto a outra teve a garganta cortada. O agressor foi morto a tiros por policiais. O caso está sendo investigado como terrorismo. 

Publicidade

O ministro do interior francês, Gérard Collomb, afirmou em uma rede social que irá a Marselha. A estação foi cercada e as autoridades pediram para que os moradores evitassem o local. 

Onda de ataques

A Europa tem sofrido onda de terrorismo nos últimos dois anos. 

Em 18 de agosto, um ataque com faca na Finlândia deixou dois mortos e cinco feridos. As autoridades prenderam seis suspeitos que respondem por “assassinatos e tentativas de assassinatos com intenção terrorista”. 

É o terceiro incidente com grande repercussão em Marselha nos últimos dois meses. 

No dia 21 de agosto, uma van bateu em dois pontos de ônibus em diferentes locais da cidade, deixando uma pessoa morta e outra ferida. A polícia descartou a possibilidade de se tratar de um ato terrorista, apesar do uso de veículos ter se tornado comum em atentados na Europa nos últimos anos. 

Publicidade

No dia 17 de setembro, duas jovens americanas foram atacadas com ácido no rosto em uma estação de trem em Marselha, no sudeste da França. As estudantes universitárias, com idades em torno dos 20 anos, foram vítimas de uma mulher de 41 anos com histórico de problemas psicológicos, que foi presa em flagrante.