Amsterdã Um homem trajando um sobretudo e um capuz matou um garoto de 8 anos no corredor de uma escola primária holandesa, ontem. A polícia afirma ter prendido um suspeito de 22 anos, mas não revelou seu nome. O incidente ocorreu por volta das 11h15 (horário local) na Escola Klim-Op, que fica na cidade de Hoogerheide, 150 quilômetros ao sul de Amsterdã.
Após os professores terem encontrado a criança, chamaram a polícia, que identificou a vítima como Jesse Dingemans e informaram que ele tinha "sérios ferimentos na garganta".
Os policiais não deram detalhes sobre como exatamente a criança foi morta ou o que teria motivado o crime. Detetives estão vasculhando a escola em busca de pistas e não encontraram nenhuma arma no local.
A mídia local informou que o garoto era filho de um gerente de banco local. "Até o momento não há nenhuma evidência de haja qualquer relação entre a família da vítima e o assassino", disse o porta-voz da polícia Fred Stegman.
A polícia disse, ainda, que os colegas de classe de Jesse não testemunharam o assassinato. Eles participavam de atividades fora da sala de aula. O menino, aparentemente, foi morto quando retornou à classe para pegar alguma coisa. Crimes desse tipo são raros na Holanda e bastante comuns nos EUA e na Alemanha.