Dois homens armados em uma motocicleta mataram um outro homem enquanto ele dirigia próximo à agitada avenida beira-mar de Tel Aviv neste sábado (15), no que a polícia israelense suspeita ser o mais recente ato de uma onda de assassinatos e ataques de gangues.
O tiroteio ocorreu em plena luz do dia, com famílias e turistas caminhando nas proximidades, na tarde do sábado judaico.
Somente este mês, foram três carros-bomba, dois deles mortais, trazendo de volta para a ruas de cidades israelenses os sons de explosões que antes eram quase que exclusivamente características de ataques palestinos.
O ministro da Defesa de Israel, Yitzhak Aharonovitch, descreveu a explosão de violência como "terrorismo puro e simples" durante um discurso para parlamentares na quarta-feira, intensificando a pressão sobre a polícia para pegar os culpados.
A polícia disse que o homem morto neste sábado era conhecido da polícia, sem entrar em mais detalhes.
"O assassinato é suspeito de fazer parte de uma guerra de territórios criminosos... Os atiradores fugiram do local em um veículo de fuga", disse a força no Twitter .